Quem somos

O PROJETO PROTEGER foi criado por um grupo de pessoas que se reuniram a fim de congregar as mais variadas ações socioambientais, tendo como destaque as ações de Proteção Animal e Direitos Animais. 

Os integrantes do Projeto buscam, assim, em suas atividades cotidianas e nas ações do Projeto, salvar animais abandonados, resgatar e promover valores de respeito à vida de todos os animais e de todos os seres do planeta. 

O Projeto une, assim, Proteção Animal e Meio Ambiente, já que os animais não alcançarão a liberdade se não relacionarmos a Proteção Animal à defesa da vida no planeta.

Sendo assim, o Projeto promove e apoia inúmeras ações e atitudes voltadas para uma vida mais saudável, um mundo mais pacífico e sustentável. 

Nosso trabalho é guiado por um pensamento sistêmico, baseado na solidariedade, no respeito à diversidade, na sustentabilidade e na preservação da vida dos humanos e dos outros animais.

Acreditamos que a construção de uma sociedade mais justa deve basear-se em uma educação que valorize o indivíduo em sua integração com a sociedade e em sua interrelação com os outros animais e demais viventes. 
   
O Projeto Proteger tem como objetivo promover atividades socioambientais e de proteção aos animais, tais como:
  • Promover a conscientização da população para a guarda responsável e a adoção de animais recolhidos das ruas.
  • Realizar feiras de adoção de animais.
  • Promover a esterilização dos animais domésticos.
  • Promover atividades sobre proteção animal, alimentação sustentável e outras práticas ecológicas.
  • Promover práticas de vida sustentáveis, como a permacultura, vegetarianismo e veganismo, cuidados com o corpo, a mente, os animais, as plantas e com o planeta como um todo. 
  • Oferecer cursos e palestras sobre educação ambiental. 

Projeto Proteger
Ilê - Instituto das Letras
Rua dos Guaranis, 165, Centro, Belo Horizonte - MG
protegerile@yahoo.com.br