terça-feira, 10 de abril de 2012

O PROJETO PROTEGER PARTICIPARÁ DA MANIFESTAÇÃO NACIONAL ANTI-VIVISECÇÃO E EXPERIMENTAÇÃO ANIMAL


A expectativa para a exibição de vídeos na sexta à noite, Pça 7, é grande, pois vivissecção, apesar de uma das maiores crueldades contra os animais, é desconhecida ou ignorada pela maioria da população.

Como bem dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, as imagens serão fundamentais para justificar e enriquecer nosso manifesto.


A ideia das velas traz um efeito muito bom, tem tudo a ver, pois lembra velório, morte, sofrimento. Só um detalhe, sugiro que todos levem velas médias, que durem mais e têm a chama grande, para chamar mais atenção e, o principal, protejam-nas envolvidas em garrafas pet, para que o vento não apague a chama e para que a parafina derretida não queime a mão - isso parece óbvio, mas, no último manifesto que usamos velas, ninguém tomou esses cuidados e aí não tivemos o efeito almejado.

Infelizmente, temos motivo de sobra para protestar, a começar, por nossas universidades: a UFMG há dois anos criou um biotério para "produzir com certificado de qualidade, 450 ratos por mês, para experimentos". Já a PUC Betim, usa cães em experimentos.

E o que dizer dos produtos testados em animais vivos, para produção de cosméticos e produtos de limpeza e outros mais!!!

Precisamos alardear essa verdade aos que insistem em não ouvir!

Mas antes, outro manifesto, tão importante quanto: dia 15 abril, domingo, contra a crueldade do comércio de animais no Mercado Central.

Avante, ativistas BH! Estamos vivenciando um tempo muito bom, em que o solo está fértil e muitas sementes estão multiplicando-se em ações concretas pela libertação dos animais não humanos.


Que a PAZ, a UNIÃO e a AÇÃO constantes entre nós
acelerem a chegada do tempo em que não haja mais sofrimento.