quarta-feira, 18 de abril de 2012

MERENDA VEGETARIANA NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE BELO HORIZONTE

PEDIMOS AOS VEREADORES DE BELO HORIZONTE A INTRODUÇÃO DE DISCUSSÕES SOBRE MERENDA VEGETARIANA E VEGANA NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE BELO HORIZONTE. ACREDITAMOS QUE ESSA É UMA MEDIDA URGENTE, DEVIDO AO SEU CARÁTER ÉTICO, OU SEJA, DE RESPEITO À VIDA DOS ANIMAIS, ALÉM DE SER UMA OPÇÃO SUSTENTÁVEL E SAUDÁVEL. 
SEGUE ABAIXO EXEMPLO BEM SUCEDIDO QUE ESTÁ OCORRENDO EM SÃO PAULO.
BELO HORIZONTE PODE E DEVE IMPLEMENTAR TAMBÉM!
OS PROTETORES DOS ANIMAIS, DEFENSORES DOS DIREITOS DOS ANIMAIS, VEGETARIANOS E VEGANOS APOIAM ESSA MEDIDA.

PROJETO PROTEGER.



“Mais um sonho realizado”. Foi assim que o vereador Roberto Tripoli descreveu o 1º Seminário da Merenda Escolar Vegetariana. O evento, organizado pela Sociedade Vegetariana Brasileira, aconteceu no dia 16 de abril, no Auditório Prestes Maia da Câmara Municipal de São Paulo e reuniu mais de 200 pessoas de diversas cidades do Brasil para debater a alimentação vegetariana como opção saudável, sustentável e ética para alunos de todas as faixas etárias e, também para apresentar fundamentação, experiências e estudos de caso sobre o tema.

A partir da esquerda: Veterinário Wilson Grassi, Sr. Daniel Guth, Vereador Tripoli,
Marly Winckler e Secretário Eduardo Jorge
A introdução do cardápio vegetariano nas escolas do município começou em 18 de novembro de 2011 e resultou de gestões realizadas por Tripoli desde 2009. Uma vitória que, para ele, foi um passo fundamental para iniciar as discussões em torno da redução do consumo de carnes nas escolas. Atualmente são servidas 1 milhão e oitocentas mil refeições às crianças das escolas e também das creches municipais.